21
MAI

DICA DE MÃE: CHUPETA GUMDROP FIRST YEARS


Antes do Bernardo nascer, fiz um post no instagram (@rafinhagadelha) falando sobre o uso de chupetas nos bebês. O assunto é polêmico e controverso entre as mamães. Há quem ame, há quem odeie, principalmente os que tem alguma relação com a área da odontologia e sabe os males que o uso desse acessório pode trazer futuramente para o bebê. Eu faço parte do time daquelas que apoiam, principalmente quando o bebê parece desconsolado e nada resolve. Você balança, canta, anda a casa inteira com ele no braço, oferece comida - mas ele não quer, enfim, tudo que ele precisa é apenas um movimento de sucção para se acalmar. Minha dica são as chupetas da GumDrop (e isso não é  jabá). Recebi quando o pequeno ainda estava na barriga e as desconhecia totalmente. Elas tem um design diferente, que chega a ser engraçado, pois possuem uma abertura no meio que permite ver o interior da boca do bebê através do material transparente. 26011629_g   Depois que pesquisei sobre elas na internet, vi que são muito usadas e recomendadas pelos hospitais dos EUA. Elas são de silicone, e, por isso são um tanto mais duras que as de latex. "As tetinas e chupetas de silicone são feitas de um composto quimicamente inerte, sem sabor nem cheiro e incolor. São resistentes ao calor, à água e a agentes oxidantes, sendo menos flexíveis que as de látex. Como é mais resistente e menos sujeito a absorver umidade ou outros líquidos, o silicone torna-se mais higiênico. Pela sua firmeza, as tetinas de silicone são adequadas para bebês de sucção rápida." Eu comprei as chupetas da Avent, pois adorava usar com a Sophia, dada as suas recomendações ortodônticas. Mas, com ele, fiz diferente. Ofereci primeiro as de silicone, que são mais redondinhas, assemelhando-se ao bico do peito, e, por causa disso, ele já nem pega mais as da Avent. Mas, cada bebê tem sua preferência, né? Nossa sobrinha, que nasceu na mesma época, usa e ama as da Avent. Fica a dica para as mamães que procuram chupetas para seus babys. Vocês podem encontrar AQUI.   Beijos, Rafinha!

Avatar





  • Olá, por quanto tempo ele usou essas chupetas? Minha bebe tem 1 ano e 3 meses, a única que pegou foi essa, porém agora queria trocar para ortodônticas e não aceita de forma alguma, somente essa, fico preocupada com a dentição, usa só para dormir ou se acalmar... mas, mesmo assim não queria prejudicar a formação da arcada dentária dela, o pediatra aprova o uso.. mas, sabe como é preocupação de mãe hehe será que tem algum problema?

    RESPOSTA





    • Boa noite! Estou com o mesmo caso. Meu filho de 1 ano e 5 meses só pegou está chupeta e não aceita outra. Também estou preocupada com os dentes dele. Você conseguiu mudar a da sua filha?




    PATROCINADORES


    INSTAGRAM


    PINTEREST





    Todos os direitos reservados - Rafaela Gadelha - 2016