30
AGO

STYLING TIPS: 5 TRUQUES PARA BAIXINHAS


Se você é baixinha como eu, já se deparou morrendo de vontade de usar uma determinada tendência, mas, ao final, acabou desistindo, mesmo sem ver o resultado. É... várias vezes isso já me aconteceu (e vou empregar o verbo no pretério, porque isso não me acontece mais!).

A oferta de conteúdo de moda, atualmente, é algo incrível. Com o acesso facilitado à informação, com blogs, instagram, sites de moda, televisão... as pessoas conseguem captar tendências com uma velocidade muito maior que há anos. 

E, graças a esse avanço e conquista, adaptar isso ao cotidiano tem sido cada vez mais fácil, pois ideias são compartilhadas e aproveitadas todos os dias por milhares de pessoas. 

Os estilistas, por sua vez, tem tentado agradar , cada vez mais, um público maior de pessoas, sem discrição de aparência física. 

Mas, é claro, que tudo é questão de bom senso. Ousar é sempre bom, mas, na medida certa. Se eu sou baixinha e sei que uma pantacourt pode me deixar "visualmente" mais curta, preciso aprender truques visuais para amenizar esse efeito.

Por isso, vim compartilhar 5  dicas incríveis para que todas nós possamos usar e abusar das tendências que estão bombando por aí afora.

1. Calça Flare

Esse é o truque mais popular, senão, o mais comum. Calças com a modelagem flare, antigamente chamada de "calça boca de sino", além de alongar a silhueta, disfarçam o quadril, graças a proporção criada pelas pernas mais largas. Se a escolha for por um look monocromático, então, você criará a ilusão de ótica de ter 2 metros de altura kkkkkkk.

2. Comprimento mini

Quanto mais perna de fora , melhor! Essa regra funciona e MUITO paras as baixinhas, pois cria o truque mágico de ser alta, alongada. O importante é criar uma proporção com a peça escolhida para complementar, para que não fique uma produção over e vulgar. 

3. Pantacourt ou calça "corset"

Sim, nós podemos e devemo apostar nesse tipo de calça, apenas tomando cuidado com  o sapato escolhido para tal. É fundamente optar por aqueles que deixam o pé do peito a mostra, pois não "cortam" o visual.

4. Sapatos com bico fino

Sabe aquela conversa de que baixinha não pode usar sapato sem salto? Papo furado! É possível, sim! Cuidado na hora da escolha. Prefira aqueles modelos com bico fino, pois eles alongam a silhueta.

5. Sandália de tira fina

Ao optar por sandálias de tiras largas, você cria uma impressão visual de achatamento da silhueta. Por isso, opte por tiras finas no tornozelo , e, de preferência, da cor nude, pois não chamam tanta atenção para essa parte do corpo.

 

Curtiram as dicas?!

 

Beijos, Rafinha!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








PATROCINADORES


INSTAGRAM


PINTEREST





Todos os direitos reservados - Rafaela Gadelha - 2016