28
FEV

LFW - CHÁ DA ALICE


Minha segunda visita a Londres me rendeu experiências inéditas. Se, da primeira vez, mal tive tempo de desfrutar dos hábitos ingleses e passear pelas ruas, desta vez, o relógio e a agenda foram mais amigos, e me permitiram vivenciar tradições típicas do país.

Uma delas, o famoso Chá das 17h, que geralmente são oferecidos por restaurantes e hoteis. O nosso foi mais que especial, ofertado pelo Hotel Taj. Além de possuir doces e salgados deliciosos, o ambiente é temático, inspirado no filme Alice no País das Maravilhas. A inspiração vai além do local, extendendo-se pelas louças e próprias comidas. 

Fiquei encantada com cada detalhe desse costume, e recomendo demais você reserve um tempo para curtir esse momento. Você se sentirá exatamente como um Inglês.

O mais curioso na História desse importante hábito da identidade nacional é que ele chegou ao país, na verdade, por influência portuguesa. Mesmo que seja conhecida como uma bebida tipicamente inglesa, o chá passou por uma longa trajetória até chegar à terra da rainha. Diz a lenda que ele foi descoberto na China por volta de 2700 a.C. quando o imperador Chen Nung deixou folhas da planta Camellia sinensis caírem acidentalmente em seu bule. Ele foi levado para o Japão por meio de monges budistas e, em seguida, chegou a Europa através de missionários portugueses por volta de 1500.

 

 

Um verdadeiro encanto, né?!

 

Beijos, Rafinha!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








PATROCINADORES


INSTAGRAM


PINTEREST





Todos os direitos reservados - Rafaela Gadelha - 2016