12
MAI

SER MÃE É...


Semana especial, em homenagem ao Dia das Mães, e você começará lendo esse texto, escrito por mim, sobre o que é ser mãe. Vários posts talvez não fossem suficientes para uma definição literal da palavra. Segundo o dicionário Aurélio, mãe significa: “Mulher que tem ou teve filho ou filhos”. Antes fosse apenas isso, né?! Não basta trazer ao mundo um sorriso, é preciso saber cultivá-lo, de modo a fazer brotar, diariamente, na face daquele, sinais de felicidade e amor. Ser mãe compreende muito além do ato de gerar uma vida. 

Ser mãe é encontrar em seu filho uma nova razão; é sentir o coração doer de tanto amor; é não saber imaginar a ausência daqueles que trazem alegria ao lar; é abdicar do próprio sono para zelar o dos seus; é vibrar com o primeiro passo, com o primeiro sorriso, com o primeiro balbucio. É perder o sono com a primeira gripe, com a primeira queda. É ter o coração despedaçado com o primeiro não, mesmo querendo dizer um sim. É ser anjo da guarda, protetora, melhor amiga, confidente; É carinho constante, olhar que aprova, porto seguro. É perdoar, e AMAR incondicionalmente, sem pedir nada em troca... 

Ser mãe é comer comida sem esquentar, dormir quando todos já estão para acordar; É mergulhar num mar de carrinhos e bonecas pela casa, e não mais ver as coisas em seu devido lugar. É perder a hora no cabeleireiro, sair sem maquiagem e correr para trabalhar. É dançar de pijama na sala, pular e rolar na cama... é voltar a ser criança!  

“Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.” (autor desconhecido). 

Antes de ser a responsável pela vida de dois corações que batem em comunhão ao meu, não entendia muitas coisas, como, por exemplo, quando minha mãe dizia: “Rafaella, não coma isso que faz mal; não vá dormir tarde, porque amanhã cedo tem escola;  você precisa comer, senão vai adoecer...” Hoje, que me coloco no papel de mãe, entendo perfeitamente cada não que me foi dado, conselho e ato de proteção. Agradeço à minha mãe por cada noite não dormida e por ter feito de mim prioridade em sua vida. Por ter me ensinado a ser a minha melhor versão, e por ter sido a melhor mãe que eu poderia ter.  

Desde o primeiro suspiro dos meus filhos, pude perceber o quão imensurável é esse amor, e porque tamanho zelo. Com eles, aprendi o significado de uma palavra pequena, mas que contém uma imensa carga de entrega e responsabilidadeMeu desejo é ofertar o mundo estas “pessoinhas”, que com apenas um sorriso, são capazes de transformar o meu dia.  

E, falando em desejo, sei que muitos estão em busca do melhor presente para suas Mães, então, vou ajudar vocês! Sei que nem todos os presentes do mundo seriam suficientes para expressar a nossa gratidão a elas, mas, eles tem a capacidade de fazê-las se sentirem amadas e especiais. Abaixo, algumas sugestões de presentes, que encontrei online, para elas, que são capazes de atravessar o mundo inteiro só para nos ver sorrir! Então, fica a dica para o marido também, que ao ler esse post, já pode providenciar o meu #) 

 

 

Bracelete banhado a ouro Aurelie Bidermann (AQUI)

Vestido Tubinho com babado Carina Duek (AQUI)

Calça Pantacourt Moschino (AQUI)

Bolsa Gucci Sylvie (AQUI)

Mule Feminina Schutz (AQUI)

Pulseira com Medalhão de Coração Alexander McQueen (AQUI)

Bolsa Gucci GG (AQUI)

Tenis Le Lis Blanc em Couro (AQUI)

Tenis Nike Aptare (AQUI)

 

Wishlist dos sonhos, né?!

 

Beijos, Rafinha!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








PATROCINADORES


INSTAGRAM


PINTEREST





Todos os direitos reservados - Rafaela Gadelha - 2016