A maioria dos empresários ignora as referências

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Eles fazem seu trabalho de atender bem um cliente, mas não fazem nenhum esforço adicional para obter referências deles. Observe que a maioria dos clientes ficará mais do que feliz em compartilhar sua experiência de trabalho com você. Então, eles querem encaminhar seus serviços para seus outros clientes em potencial. Estenda a mão para sua família e amigos – Além de seus clientes satisfeitos, sua família, parentes, amigos e colegas de trabalho são outras fontes de referências.

Eles também são úteis para ampliar sua rede de clientes da imobiliária. Uma regra prática para pedir referências é perguntar de forma direta. Simplesmente pergunte ao cliente se ele pode indicar seus serviços para outras pessoas. Ou peça seus links e endereços. Seus clientes ou familiares e amigos não considerarão isso algo agressivo de sua parte. Isso porque todo mundo sabe que é assim que se pede referências.

Se você não tem certeza de como fazer encaminhamentos, então explore algumas ferramentas especialmente para esse fim. Muitos recursos estão acessíveis online para ajudá-lo a solicitar referências. Você pode até iniciar uma campanha de e-mail para oferecer brindes ou vantagens aos clientes que indicam seus serviços de imobiliárias. Portanto, inicie seu negócio de imobiliária com a máxima preparação de sua parte. Preste atenção em cada ponto mencionado acima. Mas não espere os resultados em poucos dias ou meses.