Faça algo inesperado

Surpresas, pequenas atenções, gestos generosos… podem marcar os espíritos de forma muito mais permanente do que se imagina. Pode consistir simplesmente em deixar uma especialidade da região na mesa da sala de jantar para os seus futuros inquilinos. O essencial é que seja preparado por você. Também pode oferecer noites extra, por exemplo se os próximos inquilinos chegarem apenas 4 dias depois.

É uma forma muito eficaz de reter os seus inquilinos, porque são extremamente raros os proprietários que se dão ao trabalho de fazer pequenos gestos como estes. Aponte para a segunda reserva – Estatisticamente, um cliente que utiliza um produto ou serviço duas vezes tem muito mais probabilidade de utilizá-lo para o resto da vida (em comparação com consumidores que o utilizam apenas uma vez). É por isso que você precisa se concentrar na segunda venda. Ou seja, na segunda vez os seus inquilinos farão uma reserva consigo.

Algumas dicas para facilitar esta segunda reserva: Faça uma promoção do tipo “amigos e familiares especiais” que você faz aos seus antigos inquilinos (aqueles que reservaram apenas uma vez) para incentivá-los a reservar uma segunda vez. Envie-lhes um e-mail 8 meses após a estadia para convidá-los a voltar à região (8 meses porque em geral as pessoas saem de férias sempre na mesma época do ano e iniciam a pesquisa cerca de 8 meses após a estadia). Você também pode enviar um e-mail para eles informando sobre um evento local no qual possam estar interessados.

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